Oras Bolas

  

“Oras Bolas” é o primeiro espetáculo da Cia. Noz de Teatro Dança e Animação, concebido e dirigido por Anie Welter. Estreou no Teatro do SESC Belenzinho em julho de 2005.

 

Foi indicado para o Prêmio “Coca-Cola FEMSA 2005” na categoria "Melhor Figurino" e pré-indicado nas categorias "Melhor Trilha Sonora" e "Prêmio Especial pela concepção lúdico-coreográfica". Esteve em cartaz apresentando-se em diversos Teatros de São Paulo, unidades do SESC e  festivais como: FENATIB de Blumenau, FILO - Londrina, FENTEP - Presidente Prudente, Festival Para Crianças de Pernambuco e 16º Floripa Teatro - Festival Isnard Azevedo. Participou do Projeto Residência do TUSP e da Mostra SESI de Teatro Infantil 2009, completando em 5 anos mais de 1000 apresentações.

 

É um espetáculo de teatro infantil contemporâneo que envolve as técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos que se transformam em bonecos à medida que são manipulados pelos atores. No universo de bolas de todos os tipos: animadas, como figurinos, em luz negra brilhando e dançando, dois personagens, Menino Quadradinho e Menina Triângulo, passeiam evidenciando as diferenças e estabelecendo contatos. O menino brinca apenas com sua caixa, aludindo a uma fase na qual a criança brinca somente consigo mesma. No decorrer do espetáculo ele começa a interagir com formas redondas, de forma lúdica, dançando e se divertindo com bolas que flutuam no ar, até chegar o momento em que sai de vez do pensamento egocêntrico, e brinca com outras formas geométricas.

 

A trilha sonora mistura diálogos relâmpagos, músicas cantadas ao vivo e outras compostas especialmente para a encenação.

Ficha Técnica

 

 

Direção Geral e Concepção: Anie Welter
 
Música: Dr. Morris e Daniel Maia
 
Desenho de Luz: Rafael Petri
 
Operação de Luz e Som: Rafael Petri
 
Operador Stand-by: Rodrigo Pelissari
 
Elenco: Elvira Cardeal, Ernandes Araújo, Cida Sena, Paulo Henrique Alves, Renata Andrade e Sheyla Coelho
 
Elenco Stand-by: Fael Lopes, Verônica Giordano e Rafael Petri
 
Confecção de cenários, figurinos e adereços: Cia Noz de Teatro, Dança e Animação
 
Fotos: Gil Grossi, Tulio Pezzoni e Vitor Vieira.
 
Produção: Rafael Petri e Anie Welter