A Cia Noz de Teatro, Dança e Animação 

 

A Cia Noz de Teatro, Dança e Animação, surgiu em 2004 como proposta unir as linguagens de Teatro, Dança, Animação de Bonecos e Objetos, Música e Artes-Plásticas, além de investigar novos materiais na confecção de bonecos, adereços e cenários, criando novas possibilidades cênicas.

 

Em 2005, estreou o espetáculo "Oras Bolas", que foi indicado para o prêmio Coca-Cola FEMSA 2005 de Melhor Figurino e pré-indicado para Melhor Trilha Sonora e Melhor Concepção Lúdico-Coreográfica.

Em 2009, estreou o espetáculo "100 + Nem Menos", que também foi pré-indicado para o prêmio Coca-Cola FEMSA 2009, na categoria especial, pela criação de espetáculos teatrais voltados para bebês e crianças, e na categoria Música Originalmente Composta (Dr. Morris e Daniel Maia). Em dezembro deste mesmo ano, "100 + Nem Menos" foi escolhido pelos leitores do Guia da Folha como "Melhor espetáculo de teatro infantil do ano".

 

A Cia é composta por artistas das áreas de dança, teatro, artes plásticas e música, e coordenada por Anie Welter: atriz, diretora, produtora e coreógrafa que desenvolve este tipo de linguagem desde 1988, quando ingressou no Grupo XPTO criando, produzindo e atuando em todos os espetáculos até 2000. Em “Buster – O Enigma do Minotauro”  ganhou Prêmio Coca-Cola de melhor Coreógrafa (1997). Fundou a CIA. Teatro de Papel, com os espetáculos “A Incrível História do Dr. Augusto Ruschi, o Naturalista e os Sapos Venenosos” e “A Terra do Povo da Graça”. Criadora da CIA. Circo de Bonecos  com os espetáculos “Lolo Barnabé” e “O Vôo – A Viagem de Teco-Teco”. Dirigiu os espetáculos “O Malefício da Mariposa”, com o Grupo Pia Fraus no Projeto Lorca na Rua, “Delírio” com Ângelo Madureira e “Convite para Jantar” ganhador do Prêmio Miriam Muniz (2007).

Os Integrantes

 

Anie Welter
Elvira Cardeal
Ernandes Araújo
Cida Sena
Fael Lopes
Janaina Silva
Júlio Mello
Paulo Henrique Alves
Rafael Petri
Renata Andrade
Rodrigo Pelissari
Sheyla Coelho
Verônica Giordano